Adolescentes de Fundação Casa se formam em uma grande cerimônia na região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de dezembro de 2016 às 08:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No total, 35 garotos receberam certificados por terem concluído ensino profissional básico

A Fundação Casa de Araraquara realizou sexta-feira, 16 de dezembro, a formatura do 2º ciclo dos cursos oferecidos pelo Senac. No total, 35 garotos receberam certificados por terem concluído ensino profissional básico em cinco modalidades: Básico em Word, Preparo de Hambúrguer, Preparo de Pizzas, Rotinas básicas de Logísticas, Básico em Word.

O evento foi realizado no espaço socioeducativo do centro de internação e contou com a presença dos formandos, além dos adolescentes da internação provisória, servidores, coordenadoras do SENAC de Araraquara, familiares e convidados.

Houve também uma apresentação de violino tocada por um dos jovens.  “A atividade é muito importante para os jovens e entendemos que a comemoração tem três funções, a primeira é para o próprio aluno, por caracterizar o sucesso obtido ao vencer uma etapa na formação; a segunda é válida para a família, que tem reconhecido o esforço no apoio ao adolescente; e, finalmente, ajuda na necessária elaboração mental das mudanças que virão na vida futuramente”, comentou a coordenadora pedagógica, Cibele Melo.


+ Cidades