Adolescentes da Fundação Casa Portinari visitam laboratório de robótica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 10:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo da visita foi o de despertar nos jovens o interesse por cursos de natureza técnica

​Vinte e quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Fundação Casa Cândido Portinari, localizado na cidade de Ribeirão Preto, visitaram o laboratório de robótica do Supera Parque de Inovação, também localizado na cidade.

O objetivo da visita foi o de despertar nos jovens o interesse por cursos de natureza técnica, onde há escassez de mão de obra qualificada. “De certa forma, por meio desse conhecimento, podemos contribuir para que no futuro haja mais mão de obra nesses setores que demandam profissionais da área técnica, contribuindo assim para o desenvolvimento da indústria, comentou João Mião, diretor do centro.  

Durante a visita, os jovens tiveram acesso aos robôs montados com as peças de LEGO, bem como a toda a interface utilizada na programação destes.

O passeio durou cerca de duas horas, foram vistos os laboratórios de eletrônica, mecânica, tecnologia ultrassônica, compatibilidade eletromagnética, radiações ionizantes químicas. Em todos os lugares por onde passavam recebiam informações de como atuar nas carreiras relacionadas às áreas.

O espaço é mantido pela Universidade de São Paulo.


+ Tecnologia