Adeus, chaves: iPhone pode ser usado para dar partida em carro a partir de agora

A nova ferramenta estará disponível para o aparelho quando for lançado o iOS 13.4

Postado em: em Tecnologia

Apple lançou a primeira versão beta do iOS 13.4 para desenvolvedores e há um novo recurso que vai possibilitar usar o iPhone como chave do carro e muito mais. 

aplicativo , chamado “ CarKey ” vai permitir usar o celular e até o Apple Watch para bloquear, desbloquear e ligar o carro. 

De acordo com os arquivos internos, os usuários vão poder usar a tecnologia em carros compatíveis com NFC e precisam apenas segurar o aparelho perto do carro para usá-lo como chave.

O mecanismo não vai pedir autenticação do Face ID e vai funcionar de maneira semelhante a cartões de crédito e de transporte. Para usar o CarKey , basta segurar o iPhone ou o Apple Watch no leitor.

O processo de emparelhamento será feito através do aplicativo Wallet e, em seguida, será necessário que o aplicativo do fabricante do carro tenha a configuração.

Outra possibilidade é compartilhar o aplicativo com outros usuários. Os motoristas podem convidar outras pessoas pelo Wallet para ter acesso à chave em seu próprio dispositivo. Quando isso acontecer, o convidado vai receber um aviso.

Apple já trabalha com algumas montadoras para implementar o CarKey , mas não deve chegar a todos os usuários até que o iOS 13.4 seja lançado oficialmente.

*IG


Artigos Relacionados