Adermis pede audiência no Supremo para discutir a demolição de ranchos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de maio de 2017 às 05:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputado francano afirma que foi procurado por 11 prefeitos da região, que o oficiaram e pediram ajuda

O deputado federal Adermis Marini (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara Federal, em Brasília, para defender a manutenção dos ranchos às margens do Rio Grande, principalmente nas cidades de Rifaina e Miguelópolis.

Em sua fala, Adermis afirma que foi procurado por 11 prefeitos da região, que o oficiaram e pediram que ele ajudasse a evitar a demolição, que poderia impactar financeiramente e do ponto de vista turístico todos os municípios.

“Rifaina é considerada a praia para cidades das regiões de Franca e Ribeirão Preto. A cidade está muito bonita, limpa e acolhedora. Estive lá na última semana, em resposta a um pedido de 11 prefeitos de nossa região, que pedem a não demolição dos ranchos”, disse Adermis.

O deputado afirma que tramita no Supremo Tribunal Federal uma Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre o assunto e que os prefeitos pedem que se aguarde o julgamento antes de qualquer demolição.

“Estou pedindo uma audiência com o ministro Fux para que ele possa avaliar o que alega a defesa, o que dizem os prefeitos. Isso vai impactar socialmente. O impacto ambiental já ocorreu quando houve a inundação para construir as represas. Se demolirem, famílias ficarão desabrigadas. Além do impacto econômico, em um país com 14 milhões de desempregados”, disse Adermis.

O pedido da audiência com o ministro do STF, anunciado por Adermis Marini na terça-feira, ainda não tem confirmação de data para acontecer.


+ Cotidiano