Adermis Marini se afasta da Câmara para priorizar as eleições e por questão ética

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de agosto de 2018 às 17:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Suplente tucano, Diretor Marcos assumirá vaga até o dia nove de outubro

O vereador Adermis Marini (PSDB), pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro, vai se afastar de seu mandato de vereador para se dedicar somente à campanha política. A partir da próxima sessão da Câmara Munipal de Franca, assumirá sua cadeira o primeiro suplentes de seu partido, Diretor Marcos (PSDB).

“Entendo que não seria ético continuar recebendo salário de vereador enquanto estiver concentrado nos esforços da campanha, durante a qual terei que realizar viagens para diversas cidades da região. Além do mais, constatei que seria impossível conciliar atividades parlamentares e a campanha, o que acabaria por prejudicar a população francana”, disse Adermis.

O parlamentar afirmou que não é a primeira vez que se afasta do mandato nesta legislatura e que, no ano passado, Diretor Marcos já atuou como vereador. “Na ocasião do meu mandato como deputado federal, em Brasília, de janeiro a junho de 2017, ele já havia assumido o meu lugar, executando as funções de vereador com louvor e inclusive assumindo a função de relator em uma CEAR (Comissão Especial de Assuntos Relevantes)”, disse o vereador.

Adermis ressaltou também que, com seu afastamento, reafirma seu posicionamento de respeito ao seu mandato e à população de Franca. 

“Com tal decisão de me afastar, reafirmo meu compromisso com a ética, renovação e transparência na política, trabalhando sempre em prol do município de Franca. Aproveito para informar que reassumirei meu cargo de vereador no dia 9 de outubro, quando ocorre a primeira sessão da Câmara Municipal de Franca após as eleições”, afirmou.


+ Política