​Adérmis Marini realiza palestra de prevenção ao suicídio na Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de setembro de 2019 às 17:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tanto a lei quanto as palestras foram realizadas em parceria com o CVV (Centro de Valorização da Vida)

O vereador Adérmis Marini (PSDB) realizou na noite da última quinta-feira, 26, o Seminário “Valorização à Vida – Prevenção ao Suicídio”, na Câmara Municipal de Franca. 

As palestrantes foram a terapeuta familiar Bete Comparini e a psicóloga Andréa Magalhães, especializadas na temática de valorização à vida e o coordenador do CVV – Centro de Valorização a Vida – Idelbrando Moraes.

O evento tem como base a Lei Municipal nº 7.788/2019, de autoria do vereador Adérmis, que que institui no município de Franca a “Semana Municipal de Valorização da Vida”. 

Tanto a lei quanto as palestras foram realizadas em parceria com o CVV (Centro de Valorização da Vida) de Franca.

“As palestras foram muito importantes para demonstrar a necessidade de acolhimento e de escutar o próximo. Além disso, o Seminário explicou como detectar sinais precoces de tendências suicidas, principalmente em adolescentes. 33% dos suicídios são cometidos por jovens na faixa de 15 anos de idade, devido a depressão e rejeição da sociedade. É preciso investir em políticas intersetoriais, pelas quais a educação identifica o problema e a saúde pública presta o devido tratamento”, comentou Adérmis.


+ Saúde