Adérmis Marini propõe união para aumentar oferta de empregos em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de agosto de 2019 às 15:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele destacou inclusive a mudança de algumas empresas da cidade para municípios como Brodowski

O vereador Adérmis Marini (PSDB) afirmou primeiramente na Tribuna que o papel do parlamentar é de fiscalizar. Em seguida, listou ações que realizou em conjunto com os vereadores Kaká (PSDB), Marco Garcia (Cidadania), Della Motta (Podemos) e Ilton Ferreira (DEM): vistoria do serviço de tapa-buracos (que voltou a funcionar, mas apenas com duas equipes ao invés de quatro) e do Canil Municipal. Adérmis concordou com Della Motta sobre a necessidade de renovar convênio com entidades particulares para viabilizar o atendimento médico dos animais.

Adérmis acrescentou que ele e os demais vereadores também verificaram denúncias provenientes das redes sociais de que a margarina servida na merenda escolar do município estaria vencida. “Fomos ao local de distribuição da merenda e olhamos todos os produtos, mas não havia nenhum com a data de validade vencida. A denúncia não procedia”, declarou, adicionando que o único problema enfrentado atualmente pelo setor é a necessidade de mais um caminhão para distribuir a merenda.

O parlamentar encerrou seu discurso refletindo sobre o desemprego em Franca, que ele descreveu como “muito complicado”. “A culpa não é do prefeito ou dos vereadores, e sim da conjuntura econômica, mas é uma causa que temos de abraçar. O que estamos vendo é empresas de Franca transferindo-se para Brodowski e Jaguariúna. Precisamos estar unidos e diagnosticar o que está acontecendo porque o momento em Franca está muito difícil, e quem sofre é o povo”, explicou. Em aparte, o vereador Marco Garcia sugeriu a criação de uma feira calçadista regional, que irá atrair pequenos empresários e fomentar a economia francana.

Os discursos dos vereadores podem ser assistidos na íntegra pelo Youtube (link: ) ou pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/415391892657960/).

(Comunicação Institucional Câmara)


+ Política