Adermis critica governo e cobra apoio de Gilson a produtores de calçados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de novembro de 2018 às 10:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador cobra incentivo da Prefeitura para empresas que vão participar da Couromoda, em janeiro

O emprego é uma das maiores reclamações dos francanos. Ainda assim, até o momento, não houve sinalização de que a Prefeitura fará aporte para as empresas de pequeno e médio porte para a participação na Couromoda, como faz há vários anos.​

Diante disso, o vereador Adermis Marini (PSDB) manifestou o descontentamento e fez críticas ao atual prefeito, Gilson de Souza (DEM). O tucano alertou, pelas redes sociais, que o incentivo não pode deixar de ser uma prioridade para a administração municipal.

“O prefeito de Franca, Gilson de Souza, não confirmou o apoio institucional aos pequenos produtores de calçados no Espaço Moda Franca. É um projeto que a prefeitura sempre apoiou. No ano passado, 29 pequenas empresas, faturaram mais de R$ 13 milhões, comercializaram quase 165.000 pares de calçados e estas empresas geram 1.500 empregos diretos na cidade de Franca”, disse Adermis.

Segundo o vereador, o valor investido pela Prefeitura neste evento seria de R$ 190 mil e, para ele, não aceitável afirmar que a prefeitura está sem dinheiro para fazer o aporte, diante de outros projetos encabeçados pelo governo Gilson.

“O prefeito disse, pelos jornais, que irá gastar mais de meio milhão de reais em festa de final de ano, num único dia. Pergunto: a população deseja emprego e renda ou a festa? 
Qual meu papel? Protocolei um requerimento questionando o Prefeito Gilson de Souza e vamos trabalhar para ele voltar atrás de mais uma infeliz decisão. Mais uma, das dezenas”, criticou Adermis.

O vídeo gravado pelo vereador e suas afirmações nas redes sociais têm ocasionado muitas críticas ao governo municipal, que também sobre desgaste e críticas, em grupos de WhatsApp, pela desaprovação de muitos munícipes com investimentos na festa de fim de ano e Carnaval, entre outras ações da atual gestão.


+ Política