Adermis critica atuação dos deputados federais sobre Reforma Política

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de agosto de 2017 às 19:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para o vereador, os deputados federais estão na contramão da realidade do país

O vereador Adermis Marini (PSDB) criticou, pelas redes sociais, o debate sobre a Reforma Política em Brasília. Para o tucano, que exerceu mandato na Câmara Federal no primeiro semestre deste ano, os seus colegas deputados estão na contramão da realidade do país.

“Os deputados estão desconectados com a realidade do Brasil, pois a grande maioria aprovou a criação de um fundo eleitoral para bancar campanhas políticas e o modelo eleitoral do Distritão”, disse Adermis.

Adermis disse que, enquanto deputado federal, apresentou o projeto de lei 7690-17 que visa proibir o uso de recursos públicos em campanha política – http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao…

“A criação desse fundo eleitoral é um grande absurdo, serão quase R$ 4 bilhões que serão retirados da saúde, educação e segurança para bancar campanhas políticas. Isto mesmo, acredite se quiser, para bancar campanha política”, esbravejou o político.

Sobre o modelo eleitoral, Adermis disse ser a favor do voto distrital. “Ele 
torna a campanha mais barata e cria um vinculo maior do eleito com o eleitor. No Distritão, a campanha fica cara e não cria este vínculo. Mas creio que a Reforma Política será feita nas urnas em 2018 pela sociedade, retirando da vida pública a parte política quem não deseja mudança de atitudes e comportamento”, concluiu Adermis.


+ Política