Acontece nesta quinta, 04, pré-fórum sobre inclusão no mercado de trabalho

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de agosto de 2016 às 18:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento terá início às 14h e visa discutir sobre a Lei de Cotas; 1º Fórum pela Inclusão será em setembro

Com um evento preliminar previsto para essa quinta-feira, 4, das 14h às 16h30, no auditório da Universidade de Franca, Franca dá mais um passo com vistas à realização do 1º Fórum pela Inclusão Produtiva das Pessoas com Deficiência  e Reabilitados Profissionais.

O propósito é apresentar aos empresários os diferentes aspectos legais, necessidades, prazos e etc, que envolvem o cumprimento da Lei de Cotas, bem como uma sensibilização acerca das Deficiências, suas diferentes particularidades e as habilidades e potencialidades das PcD e Reabilitados Profissionais.

O Ministério do Trabalho e o Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência – CMPCD, destacam que os preparativos estão em pleno andamento para o evento de 21 de setembro, que ocorrerá das 13h às 17h, no Auditório do SENAI – Avenida Presidente Vargas, 2500 – Cidade Nova.

A iniciativa tem como objetivos principais fomentar, orientar e contribuir para a discussão e promoção da inclusão profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS, nos setores da Indústria e Comércio, no mercado de trabalho em Franca e Região, cujo público alvo serão as empresas do Setor da Indústria e do Comércio, entidades e organizações de atendimento às Pessoas com Deficiência, Pessoas com Deficiência, Sindicatos e Associações, Movimentos Sociais, Fóruns, redes, grupos, setores públicos e poderes executivo, legislativo e judiciário.

A participação de todas as instituições e órgãos, neste momento, é importante, de modo que seja possível promover um diálogo produtivo e alinhar todas as condutas e questões que envolvem esta proposta. 


+ Cotidiano