Acontece nesta quarta-feira, 26, em Guaíra, carreata em parceria com HC de Barretos

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de setembro de 2018 às 17:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que tem início às 17h30, abrirá os exames de prevenção ao câncer que serão realizados gratuitamente

A Prefeitura de Guaíra por meio da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital do Amor (Fundação Pio XII) realiza nesta quarta-feira, 26, a partir das  17h30, com saída da Praça São Sebastião,  uma carreata para dar inicio aos exames de prevenção ao câncer. A carreta estará realizando gratuitamente em todas as USFs Exames de prevenção e diagnóstico precoce da doença.

A carreata segundo o secretário de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado, “serve  para convidar a população a comparecer e realizar os exames preventivos”. A carreata  percorrerá  as principais ruas da cidade.

A Carreta vai percorrer todas as unidades básicas de saúde do município. Serão exames de Mamografia, Papanicolau, Boca e Colorretal.

Para realizar o exame é muito fácil, basta procurar a USF do seu bairro e fazer o agendamento  para  realização dos exames, mediante a apresentação de cópias do CPF, RG, além de comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde).

A Carreta do Hospital do Câncer de Barretos (Fundação Pio XII) vai permanecer por um período em cada US. Fique atento as datas.


+ Cidades