Em Franca, ações de combate à dengue seguem em diversas frentes

Equipes de Saúde orientam população sobre cuidados para evitar proliferação e focos do Aedes aegypti

Postado em: em Saúde

A Prefeitura de Franca, em parceria com a Vigilância Ambiental, segue realizando diversas ações de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue. 

A luta contra o Aedes Aegypti não pode parar, especialmente em período de calor e chuvas intensas, ocasiões que facilitam que o mosquito se reproduza com maior facilidade.

Com o intuito de orientar a população, foi realizada na quinta-feira, 20, uma roda de conversa sobre o controle e combate ao mosquito da dengue. 

Os agentes de educação da Vigilância organizaram esse bate papo, que aconteceu na UBS do Jardim Paulistano pela manhã.

As visitas dos agentes de vetores pelas residências continuam, onde buscam orientar os moradores e eliminar potenciais criadouros do mosquito. 

Todas as ações estão sendo realizadas com o intuito de ampliar ainda mais a “guerra” contra o mosquito transmissor da dengue.

O município já notificou 78 casos de dengue, sendo que somente 4 deram positivo, 12 foram negativos e 62 estão aguardando o resultado. 

Por isso a colaboração da população é de grande importância. Com atitudes simples, os moradores podem ajudar no combate ao mosquito, ao manter o quintal limpo e retirar objetos que possam acumular água e se tornar um criadouro.

Mais informações pelo telefone: 3711-9415.


Artigos Relacionados