Ações culturais e comércio em horário especial marcam aniversário de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de novembro de 2016 às 15:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Várias atividades de lazer serão realizadas nesta segunda-feira, 28, em diferentes horários

A Acif promoverá nesta segunda-feira, dia 28, um evento em comemoração aos 192 anos de Franca. A partir das 19h30, a cidade será presenteada com a entrega da iluminação de Natal, a chegada do Papai Noel e apresentação da Orquestra Sinfônica de Franca inspirada nos grandes musicais da Broadway, como ‘O Fantasma da Ópera’ e ‘Chicago’. Além das atrações culturais, o comércio estará aberto até às 22h.

“Nossa expectativa é de as famílias compareçam, interajam com o comércio antecipando suas compras de Natal e se divirtam”, afirmou o diretor executivo da Acif, Marcelo Carraro Rocha.

As ações que a Acif preparou para este fim de ano não terminam no dia 28. No dia 29, a tradicional Casinha do Papai Noel será ativada, recebendo o público até a véspera de Natal. Na primeira semana, o horário de funcionamento será das 9h às 18h. A partir da segunda semana, dia 5, ficará aberta das 13h às 22h, de domingo à sexta-feira, e das 9h às 18h aos sábados. Haverá exceção no dia 8, feriado do Dia da Padroeira de Franca, quando funcionará das 9h às 18h em respeito às manifestações religiosas.

Já no dia 1º será lançado o Cine Cultural Acif. Uma estrutura com um telão de 6 metros e acomodação para 200 pessoas será montada na Praça Nossa Senhora da Conceição e exibirá 13 sessões gratuitas de cinema, sempre às 20h. Filmes como Frozen, Minions-O Filme e O Grinch estarão em cartaz.

Sobre a iluminação

Com um investimento de R$ 200 mil e equipamentos fornecidos pela Prefeitura de Franca, o Natal ganhará mais brilho. Serão 1,1 milhão de lâmpadas LED espalhadas pelas Praças centrais Nossa Senhora da Conceição e Barão bem como pela Sabino Loureiro, na Estação. Os coqueiros que contornam a Catedral também serão decorados.


+ Cotidiano