Acif, Sindicatos e Unimed pedem a Gilson suspensão da atividade econômica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de março de 2020 às 19:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​ACIF, Unimed, Sindifranca, Sindicatos Varejista e Comerciário pedem fechamento do comércio e indústria

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), o Sindifranca (Sindicato da Indústria Calçadista de Franca), o Sindicato do Comércio Varejista de Franca, o Sindicato dos Empregados no Comércio e a Unimed Franca protocolaram, na tarde desta quarta-feira, 18, um ofício pedindo a criação de um decreto que determine a suspensão das atividades econômicas em Franca entre os dias 19 de março e 3 de abril. 

O documento, entregue nas mãos do prefeito Gilson de Souza, em seu gabinete, tem o objetivo de intensificar o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e proteger a população local do contágio.

Assinado por todas as entidades mencionadas, o documento pede a regulação do comércio da seguinte forma: 

fechamento total de estabelecimentos comerciais, shopping centers, galerias, academias, estacionamentos, salão de festas, buffet, clubes, entidades de classe e indústrias. 

Somente delivery: bares e restaurantes. 

Funcionamento normal:farmácias, supermercados, postos de combustíveis, padarias e casa de carnes

Funcionamento com horário reduzido e controle de fluxo: bancos, cooperativas de crédito e financeiras além de proibição de eventos particulares, públicos ou empresariais com qualquer número de pessoas.

De acordo com o prefeito Gilson de Franca, o teor do ofício será discutido pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus entre o início da noite de hoje e a manhã desta quinta-feira e que uma resposta deverá ser dada o mais rapidamente possível.

“Tivemos uma reunião importante e produtiva. Nosso maior inimigo é o coronavírus e nós temos que nos unir. Não há outro caminho se não a mobilização de todos os setores da cidade”, disse o prefeito.

Cidade está cada vez mais deserta

“Números que comprometem o atendimento da rede pública e privada de Saúde na cidade de Franca nos foram apresentados e a priorização da vida humana é o maior interesse das entidades locais e do próprio município”, afirmou o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto. 

“Entendemos que a saúde econômica de Franca também é importante e, por isso, buscaremos diálogo com o Poder Público em busca de soluções para diminuir os impactos”. 

Tarciso Bôtto disse que “não desampararemos a classe empresarial. Todos os setores da ACIF – Jurídico, Marketing, Desenvolvimento Empresarial e demais – trabalharão para atender as demandas”.

O encontro contou com a participação do presidente e superintendente da ACIF, Tarciso Bôtto e Marcelo Rocha, dos presidentes do Sindifranca, José Carlos Brigagão do Couto, do Sindicato do Comércio Varejista, Michel Saad, do Sindicato dos Empregados no Comércio, Reginaldo Galvani e do diretor superintendente da Unimed Franca, Ricardo Bessa. 

Eles foram recebidos pelo prefeito Gilson de Souza, pelo Secretário de Saúde José Conrado Netto, pelo Secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, pelo médico da divisão epidemiológica de Franca Homero Rosa Júnior e pelo profissional da Unidade de Avaliação e Controle, Lucas Eduardo de Souza. 


+ Cotidiano