ACIF promove campanha de conscientização Voto Nosso em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de outubro de 2018 às 00:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Praticada desde 2002, ação conscientiza população da cidade a respeito do voto distrital

Com o objetivo de
mobilizar a comunidade de Franca e Região em prol da
conquista de maior representatividade nas Assembleias Legislativas Estadual e Federal, a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) lança sua campanha “Voto Nosso”.

Praticada desde 2002, a
ação trabalha pela divulgação dos candidatos locais, reconhecendo os direitos a mais absoluta liberdade de escolha dos eleitores e a irrestrita oportunidade de comunicação de todos os candidatos a cargos eletivos.


Como forma de promover os candidatos locais e conscientizar a população sobre os benefícios do voto distrital, a ACIF distribuirá 100 mil exemplares de um material gráfico que contém os nomes e números dos candidatos de Franca, além de uma cola eleitoral em branco e seis motivos para que o eleitor escolha um representante local.

A distribuição já
foi iniciada e seguirá por toda a semana em locais de grande fluxo de pessoas. “Nas eleições de 2014, 1/4 dos
votos válidos locais foram para candidatos com base eleitoral fora de Franca. Esse fator, aliado à pulverização dos votos restantes, fez com que tivéssemos somente um candidato eleito e com o auxílio dos votos da região, ainda que nosso potencial eleitoral permitisse a eleição de dois deputados estaduais e
um federal”, afirma o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho. “O que perdemos com a falta de expressão política vai além das questões monetárias. As propostas e discussões de leis que influenciam a realidade da região e a possibilidade que a população
tem de encontrar, pessoalmente, seus representantes para cobrar e apoiar medidas são alguns dos méritos da representatividade que fazem com que a ACIF promova a campanha ‘Voto Nosso'”.


+ Política