ACIF promove a partir do dia 12, curso de “Técnicas de Exposição de Produtos”

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de março de 2018 às 17:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cores, iluminação, gôndolas, disposição dos produtos entre outros conceitos serão abordados

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoverá, entre 12 e 15 de março, o curso “Técnicas de Exposição de Produtos em Ponto de Venda”. Conhecido como Visual Merchandising, o conceito de organização de produtos envolve estratégias de marketing e comunicação visual capazes de estimular o consumo em lojas físicas.Cores, iluminação, formato de gôndolas, altura referente à disposição dos produtos, local para exposição de lançamentos, entre outros fatores, podem impactar em até 50% na decisão de compra, conforme especialistas.

“O curso que preparamos abordará todas essas questões de forma simples para que os empresários possam aplica-las sem dificuldade em seu estabelecimento”, afirma a coordenadora de Desenvolvimento empresarial da ACIF, Danila Sartório. “Trocar a disposição dos móveis, substituir peças antigas de banners e adesivos, por exemplo, são ações capazes de mostrar ao cliente, intuitivamente, que há novidade no local. Organizar espaços de destaque para os lançamentos e promoções também são ações eficazes de atratividade. Essas e outras estratégias serão exploradas no curso que a ACIF preparou.”

Interessados em se inscrever devem entrar em contato pelos telefones (16) 3711-1722 ou 3711-1762. O curso ocorrerá entre 12 e 15 de março, sempre das 8h30 às 11h30, no Centro de Educação Empresarial ACIF (Rua Major Claudiano, 1907). Vagas limitadas.


+ Comércio