Acif libera internet gratuita para frequentadores da Praça Matriz e arredores

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de abril de 2017 às 15:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sinal ficará disponível à população durante os sete dias da semana, 24 horas por dia

A Acif deu início ao período de teste de um projeto que propõe a liberação de internet gratuita em corredores comerciais de Franca. Desde a semana passada, frequentadores da Praça Nossa Senhora da Conceição e arredores passaram a acessar gratuitamente a rede de 60 Mega que comporta número ilimitado de usuários.

“O projeto tem o objetivo de oferecer à população acesso gratuito à informação e ao APP da Acif, que permite consultas ao SCPC, Guia de Negócios, lista de empregos e horário do comércio”, disse o diretor executivo da Acif, Marcelo Carraro Rocha. “Por questão de logística, começamos este trabalho pelo Centro, mas a expectativa é leva-lo a outros corredores comerciais da cidade”, completou.

A rede, identificada como WiFi-Acif, é desbloqueada e livre de senha. “Em nossos primeiros testes, verificamos que o sinal é forte nas proximidades do prédio da Acif até a concha acústica, mas que alcança pontos mais distantes, como o terminal de ônibus da Praça do Itaú e boa parte da Praça Barão”, afirmou o coordenador do setor de TI (Tecnologia da Informação) da entidade, Eduardo Alves. Ainda de acordo com ele, duas antenas foram instaladas no Prédio Acif para atender a demanda e suas potências podem ser ampliadas a partir da duplicação de sinais, sendo capazes de alcançar toda a Praça do Itaú e a extensão da Barão, até o terminal rodoviário “Ayrton Senna”. A partir destes primeiros dias de testes, que levará em conta o desempenho dos equipamentos e a interação do público, melhorias e ampliação do projeto serão estruturadas.

É válido ressaltar que o sinal ficará disponível à população durante os sete dias da semana, 24 horas por dia.


+ Tecnologia