ACIF e Pró Criança lançam projeto de qualificação de jovens para o comércio

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de abril de 2018 às 14:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresários se encontrarão na segunda-feira, 23, para conhecer a iniciativa para jovens até 17 anos

Presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho, destaca a importância da iniciativa

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e o Instituto Pró Criança convidam empresários do varejo para a apresentação do projeto que oferecerá, gratuitamente, curso de qualificação nas áreas de vendas e atendimento para jovens entre 15 e 17 anos. O objetivo do encontro é que os empresários conheçam os detalhes da ação que visa desenvolver e inspirar os participantes trabalhando gestão comportamental e técnicas do cargo atendente/vendedor.

“A participação do empresário não envolve qualquer tipo de contrapartida financeira e se baseia, apenas, na boa vontade e visão dos envolvidos para perceber o potencial do retorno social e empresarial desta parceria”, afirma o presidente da ACIF, Dorival Mourão Filho. “Com a capacitação, que trabalhará competências técnicas, humanas e práticas, daremos a esses jovens oportunidade para que cheguem preparados ao mercado de trabalho. Além do desenvolvimento humano, teremos como resultado um comércio mais efetivo, com atendimento e processo de vendas bem estruturados”, acredita o presidente do Pró Criança, Élcio Giacometti.

O primeiro grupo do projeto já foi selecionado pelo Pró Criança e 30 jovens iniciarão, no próximo mês, as aulas que envolvem: matemáticas básica e financeira, português, noções de informática, além de outras áreas de desenvolvimento, como gestão comportamental, técnica, relacionamento interpessoal, equilíbrio emocional, comunicação dentre outras competências. A conclusão da capacitação deste primeiro grupo está marcada para o mês de novembro.

“Mão de obra qualificada é uma busca recorrente do comércio e a ACIF encontrou no Pró Criança um parceiro excelente para aliar o atendimento desta demanda ao papel social de gerar oportunidades.”

O encontro de apresentação do projeto acontecerá às 19h30 do dia 23, próxima segunda-feira, na sede da ACIF (rua Major Claudiano, 1907 – Centro). Os interessados devem entrar em contato com a Associação pelo telefone (16) 3711-1722. As vagas são limitadas.

Sobre o Pró Criança

Fundado em novembro de 1995 por meio das entidades instituidoras ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o Instituto Pró Criança foi criado com o objetivo de combater a exploração do trabalho infantil na cadeia produtiva do calçado francano. A ação foi chancelada por órgãos internacionais como a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), OEA (Organização dos Estados Americanos) e OET (Organização de Empresas e do Trabalho) que validaram um selo que atestava os produtos como livres de mão de obra infantil.

Hoje, o Pró Criança conta com mais de 20 parcerias com entidades que proporcionam aulas de dança, esportes, artes marciais, fotografia, informática, línguas estrangeiras, gráfica rápida, auxiliar de escritório, mecânica de automóveis além do programa ‘Vou Conseguir’, para jovens aprendizes, e aulas de português e matemática para vestibular.


+ Trabalho