​ACIF e CIEE: parceria em programa de estágio beneficia 50 empresas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de março de 2020 às 10:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde 2013, mais de 50 empresas utilizaram os serviços de contratação de estagiários e jovens aprendizes

A parceria firmada entre a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e o CIEE (Centro Integração Empresa-Escola) para contratação de estudantes em regime de estágio já beneficiou mais de 50 empresas, desde 2013. 

De acordo com um levantamento divulgado pela ACIF em Revista de março, 70% dos estudantes contratados via CIEE estagiaram nessas empresas. 

Os associados ACIF que utilizaram o CIEE para as etapas de recrutamento e administração no Programa de Estágio recebem uma consultoria completa, desde a identificação de que áreas necessitam de um estagiário até a contratação do estudante.

O CIEE se responsabiliza pelo processo de contratação desses estagiários desde a documentação necessária até o encaminhamento às vagas abertas, além de oferecer cursos online gratuitos aos estagiários e aprendizes contratados via CIEE. 

Os jovens ainda são auxiliados na área comportamental durante suas atuações nas empresas. Há, ainda, a Central de Atendimento que fica à disposição do empresário para o esclarecimento de dúvidas e prestação de serviços de forma geral.

Para Danila Sartório, coordenadora do setor de Desenvolvimento Empresarial da ACIF, a parceria funciona como uma ponte entre os associados e os estudantes e tudo acontece de forma objetiva e rápida.

“Os nossos associados têm muitas vantagens ao realizar esse processo junto ao CIEE. Além de ter um respaldo administrativo, o empresário ainda tem com descontos exclusivos e 25% de desconto no serviço”, disse.

Além do preenchimento da vaga, o estudante é acompanhado administrativamente pelo CIEE durante todo o seu período de estágio na empresa. 

O empresário também recebe o suporte necessário para sanar dúvidas sobre burocracias, tais como a seleção e a documentação exigida pela legislação para a contratação e rescisão. 

O estagiário pode permanecer na empresa por até dois anos numa jornada de seis horas por dia.

Os associados ACIF que queiram se informar mais sobre o Programa de Estágio devem entrar em contato diretamente com o CIEE pelo telefone (16) 3724-3636 e agendar a visita de um consultor ou mais informações podem ser obtidas pelo (16) 3711-1762.

O CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social .

Por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.


+ Trabalho