Acif divulga o horário de funcionamento do setor comercial no dia dos Pais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de agosto de 2019 às 12:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na sexta-feira, 9, as lojas do setor comercial ficarão abertas até às 22h e no sábado, 10, até às 18h.

As lojas do comércio da cidade vão abrir em horário estendido neste final de semana para atender ao Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 11. 

Na sexta-feira, 9, as lojas do comércio ficarão abertas até às 22h e no sábado, 10, até às 18h.

O movimento de vendas do varejo deverá crescer em torno de 2% neste Dia dos Pais, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Nessa época do ano as lojas fazem as liquidações para desovar a moda outono-inverno e se preparar para a próxima coleção.

O Dia dos Pais não é uma das datas mais fortes do calendário comercial – disputa a quarta colocação com o Dia das Crianças -e os presentes são de baixo valor.

Segundo o Balanço de Vendas, de janeiro até a primeira quinzena de julho, o varejo paulista registrou crescimento de apenas 1% nas vendas a prazo e de 2,4% nas vendas à vista, sobre igual período de 2018 (resultando em alta média de 1,7%, embora tenha havido muita volatilidade nos meses).

O comércio é o setor mais otimista em relação ao aumento das vendas no Dia dos Pais em 2019, de acordo com a pesquisa feita para a data comemorativa.

No comércio, 47% dos empresários afirmam esperar que as vendas do Dia dos Pais representem mais de 5% do faturamento total de 2019.


+ Comércio