Acidente grave entre carros e caminhões deixa mortos e feridos em Uberlândia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de julho de 2018 às 11:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Havia fumaça na pista por causa de um incêndio em carreta na noite anterior

​Um grave acidente envolvendo dois caminhões e quatro carros de passeio deixou seis pessoas mortas no km 602 da BR-365, em Uberlândia (a 250 km de Franca, no Tiângulo Mineiro). 

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o engavetamento ocorreu na manhã deste sábado (7), por volta das 6h, e pode ter sido causado pelo trânsito lento no trecho próximo à ponte do Rio Araguari. Havia fumaça na pista devido a um incêndio em uma carreta que começou na noite anterior.

Acidente entre carros e caminhões ocorreu na BR-265 em Uberlândia (Foto: Editoria de Arte/G1)

Os bombeiros informaram que havia interdição na pista no momento do acidente para a retirada de uma carreta que havia pegado fogo durante a noite de sexta. Por consequência disso, um veículo carregado com bagaço de cana-de-açúcar não conseguiu frear e bateu contra outro caminhão e os carros, arremessando-os para fora da pista nos dois lados. Com o impacto, seis pessoas morreram na hora sendo que cinco delas ficaram presas às ferragens.

Cinco viaturas com 13 militares de Uberlândia se deslocaram para o local para dar apoio à ocorrência. A perícia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram acionadas.

Não há interdição na pista, uma vez que os veículos foram jogados para as margens e a via não foi obstruída. Os trabalhos no local continuam nesta manhã, porque os militares aguardam guincho para levantar os veículos pesados, uma vez que há a possibilidade de haver mais vítimas abaixo.

Carros ficaram destruídos após colisão na BR-365 em Uberlândia (Foto: Michele Ferreira/G1)

Resgate

Outras seis vítimas foram socorridas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A assessoria de comunicação informou que elas passam por atendimento. Ainda não é possível saber o estado de saúde dos sobreviventes.

Entre as vítimas socorridas, estão uma jovem de 21 anos com suspeita de hemorragia interna e amputação de membros inferiores, um homem de 35 anos que foi levado com traumatismo craniano e uma criança de oito anos com escoriações e suspeita de fratura de membros.

Outros dois homens, sendo um com politraumatismos, e uma mulher foram levados para o HC-UFU.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade hospitalar informou que não haveria condições de receber mais vítimas pelo fato de o pronto-socorro já estar lotado. O Centro de Operações do comando de Uberlândia verifica outras unidades para que as vítimas possam ser conduzidas.

Carros foram arremessados para fora da pista  (Foto: Michele Ferreira/G1)