​Ação Social Preventiva mobiliza a comunidade e alcança objetivos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 01:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade participou de ações comunitárias de prevenção e combate ao aedes aegypti

Equipe que participou da Ação Social em Pedregulho (Foto Circuito Regional)

A Prefeitura de Pedregulho realizou no sábado (30) a primeira edição da Ação Social da cidade, evento que foi feito em parceria do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – com as Secretarias de Assistência Social – Fundo Social – e Saúde.

A Ação Social Preventiva reuniu uma série de atividades de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da gripe chikungunya e integrou uma ação regional que foi incentivada pela EPTV Ribeirão.

Brinquedos foram montados na Praça Octávio Quércia para que crianças trocassem objetos e recipientes que possam acumular água por ingressos. Além disso, foram montadas barracas das unidades de serviço da Prefeitura, inclusive da saúde, com serviços como aferição da pressão arterial.

Paralelamente, equipes previamente montadas sob a coordenação da Vigilância Sanitária fizeram um “arrastão” por vários bairros da cidade, também combatendo o mosquito e orientando as pessoas sobre os cuidados para a prevenção a seus criadouros.

Foram 1,3 mil imóveis fiscalizados nos bairros: Santa Cruz e Nova Pedregulho. Participaram oito agentes de saúde e 46 voluntários, com apoio de quatro caminhões e três carros.

O evento Ação Social Preventiva, ao final, foi considerado um verdadeiro sucesso, tendo alcançado os objetivos propostos. 


+ Cidades