Abicalçados promove dia 14 worhshop para comércio exterior em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de setembro de 2017 às 08:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, inscrições vão até dia 14/09 para capacitação que ocorrerá das 14h às 20 h no mesmo dia

Com o objetivo de capacitar empresas calçadistas sobre os primeiros passos para a exportação de calçados, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove workshops específicos em Franca/SP e Novo Hamburgo/RS. 

Os eventos estão marcados para os próximos dias 14/09 e 28/09, respectivamente.

Segundo o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, o intuito da iniciativa é proporcionar um ambiente de troca, abordando conceitos e, principalmente, trazendo casos concretos para análises e discussões sobre o tema. “A prática pretende munir as empresas de informação e mostrar as diferentes parcerias e possibilidades que devem ser avaliadas para a exportação”, comenta.

Ambos os workshops terão a mesma programação, sendo ministrados pelo professor e gestor de projetos de Internacionalização, Gustavo Piardi dos Santos, e pela economista e responsável pela Área de Inteligência da Abicalçados, Priscila Linck.

Nas palestras, serão abordados temas como posicionamento no mercado global, informações de mercado para definição de mercados-alvo, formatos de internacionalização, formação de preços para o comércio exterior, comunicação e logística, entre outros, sempre com muito dinamismo e interação com o público espectador.

Inscrições

As vagas para os workshops são limitadas e o investimento é de R$ 80 para associados da Abicalçados e Sindifranca e R$ 140 para o público em geral. 

As inscrições para o evento de Franca encerram no dia 12/09 e para o de Novo Hamburgo no dia 22/09. 

O apoio é do Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca (Sindifranca) e Inovee. A UPS é patrocinadora do evento de Novo Hamburgo. Os interessados podem garantir presença por e-mail –[email protected] – ou pelo telefone 51 3594 7011.

Serviço
Workshop

 Exportação – Franca
Data: 14/09/2017
Horário: 14h às 20h
Local: Sede do Sindifranca – rua Cecim Miguel, 2760
Inscrições até o dia 12/09: pelo e-mail [email protected]

Workshop Exportação – Novo Hamburgo
Data: 28/09/2017
Horário: 14h às 20h
Local: Sede da Abicalçados – rua Júlio de Castilhos, 561
Inscrições até o dia 22/09: pelo e-mail [email protected]

 (*)  Com informações da Abicalçados


+ Economia