Abese inicia campanha #juntassomosmais de combate à violência

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de março de 2019 às 00:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A iniciativa reunirá novas soluções para a proteção de mulheres para serem incorporadas em projetos

A Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica (ABESE) dá início a uma campanha para reunir as melhores soluções de tecnologia voltadas ao combate à violência contra a mulher e consequentemente o feminicídio no Brasil que, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos, ocupa o 5º lugar no ranking mundial de Feminicídio. A iniciativa será oficialmente lançada no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher.

Durante a campanha a Abese se aproximará de órgãos públicos como o Governo do Estado de São Paulo, ONGs e empresas interessadas em apresentar soluções pensadas para a proteção de mulheres. “Nossa proposta é reunir todo o setor de segurança eletrônica para pensar junto com os órgãos públicos e ONGs em estratégias que sejam aplicadas de imediato ou curto prazo e que contribuam efetivamente na mudança dessa realidade”, explica a presidente da Abese, Selma Migliori.

Atualmente, o setor de segurança eletrônica abarca diversas tecnologias como: videomonitoramento, alarmes, controle de acesso, reconhecimento facial, entre outras – que podem ser combinadas com novas soluções e utilizadas para o combate às agressões e mortes de mulheres. Além disso, os equipamentos de segurança são onipresentes em condomínios, dentro de elevadores e nas ruas 24h por dia.

O intercâmbio de inovações tem como objetivo fomentar novas parcerias e qualificar novos projetos com soluções inteligentes. A ABESE também pretende incentivar a adoção de medidas contra o feminicídio em projetos de segurança eletrônica.

As empresas e instituições interessadas devem enviar as suas soluções ou solicitar mais informações pelo e-mail: [email protected].


+ Cotidiano