Abertura de Comissão Processante já teria cinco votos certos contra prefeito

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de abril de 2016 às 18:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de vereadores que votariam pela abertura há três que podem optar pelo “sim” ou pelo “não”

Após ser protocolado o pedido para abertura de uma CP – Comissão Processante – nesta terça-feira, foram intensificadas as especulações de quem votará a favor da investigação contra o prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) – que pode terminar com sua cassação – e quem votará contrário. 

Pelas contas do bloco de oposição ao governo, cinco votos já estão certos: Valéria Marson (PSD), Marcelo Valim (PSD), Daniel Radaeli (PMDB), Márcio do Flórida (PDT) e Nirley de Souza (PP). 

A justificativa é que o prefeito teria cometido crimes no exercício do cargo, como ferindo a Lei de Licitações, ao renovar o contrato com o ICV, segundo a oposição, sem processo licitatório, e de Responsabilidade, ao não fiscalizar a atuação do instituto, que teria colocado falsos médicos para atender nos PSs de Franca.

Mas a briga será dura. A ala governista estaria hoje com sete adesões: Adermis Marini (PSDB), Donizete da Farmácia (PSDB), a bancada do PSB (Vergara, Claudinei da Rocha e Cordeiro), Laercinho (PMDB) e Pastor Otávio (PTB) . 

Já os “indecisos” são três, que podem migrar tanto para um lado como para o outro: o presidente da Câmara, Marco Garcia, e seu colega de PPS, Zezinho Cabeleireiro, além do vereador Bahia (PTN). 

Caso haja os oito votos necessários para abir a Comissão Processante, a mesma deverá ter duração de um mês e poderá culminar até com a cassação do prefeito de Franca.


+ Política