Aberta inscrições para eleição de representantes do COMDECON

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de janeiro de 2017 às 09:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para ser candidato ou eleitor é preciso ter idade mínima de 14 anos, residir em Franca, entre outras demandas

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca (COMDECON), realiza Assembleia Eleitoral Pública no dia 8 de fevereiro, às 19h, no Memorial de Resistência Negra “Carlos Assumpção”. 

O processo de eleição irá escolher representantes dos seguintes segmentos: um representante do movimento estudantil organizado, secundário ou universitário, outro representante de sindicatos e associações de trabalhadores e, por fim, dez representantes de entidades da comunidade negra. Os membros eleitos irão compor o Colegiado para exercício do biênio 2017/2019.

Para ser candidato ou eleitor é preciso ter idade mínima de 14 anos, residir em Franca, ser representante da Comunidade Negra do município em qualquer um dos segmentos acima, ter afinidade e identificação com a defesa da causa da Comunidade Negra, ter disponibilidade para participar das atividades do conselho, bem como para as atribuições que lhe forem conferidas e também atender todos os critérios estabelecidos na resolução nº 01/2017, de 18 de janeiro de 2017 do COMDECON.

O Memorial está localizado nas dependências da Casa da Cultura e do Artista Francano, NA Rua Oscar Brasilino Santos, nº 1531, no Centro de Franca.​


+ Cultura