Abelhas: 8º Seminário de Meliponicultura começa nesta terça, 08, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de outubro de 2019 às 18:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gratuito, evento será realizado em paralelo com 2º Fórum de Apicultura, com presença de mais de 100 pessoas

A Prefeitura está com tudo pronto para a realização do 8º Seminário de Meliponicultura e do 2º Fórum de Apicultura, que acontecerá a partir desta terça-feira, 8, e segue pelos dias 9 e 10 de outubro, no Hotel Dan Inn, situado à Rua Alfredo Tosi, 1088 – Núcleo Agricola Alpha. A abertura do evento está prevista para a manhã desta terça-feira, a partir das 7h30, com a organização e encaminhamento das turmas.

Até o momento, a organização registrou a inscrição de mais de 170 pessoas. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 7, às 17 horas, no Parque “Fernando Costa”, localizado Av. Flávio Rocha, 500, Vila Exposição, junto a Divisão de Assuntos Agropecuária. Outras informações podem ser obtidas no telefone: 3724-7080, com Célio Rodrigues.

O evento contará com uma série de palestras e oficinas. Como, na terça-feira, das 10h30 às 12 horas, acontecerá a palestra com o tema “Produção de Produtos Abelha Tupi”, com o ministrante Wilson Mello. Na quarta-feira, a partir das 9 horas, terá a palestra “Própolis”, com o professor Dr. Ademilson Espencer, com 1h30 de duração.

Com o propósito de disseminar as melhores práticas sobre a criação e cuidados com as abelhas, o evento vai reforçar também a sua importância estratégica para a fauna e flora, bem como para a produção de lavouras de café e pomares de cítricos e a produção de mel, um alimento dos mais ricos e recomendado a quem busca ter uma boa saúde. Os meliponicultores e apicultores passarão todo o conhecimento de uma forma dinâmica para os participantes.

A organização do evento tem como parceria da Secretaria de Desenvolvimento, com a secretaria Estadual da Agricultura, Amesampa (Associação de Meliponicultores do Estado de São Paulo), Secretaria de Serviços e Meio ambiente, Sindicato Rural, Senar-SP, e outros colaboradores.

No Parque “Fernando Costa”, a parte será oferecido, nos dias 10, 11 e 12, um curso extra mel e no recinto do evento serão expostos produtos derivados do mel, com espaço de sala de negócios e linha de financiamento com equipes do Banco do Povo Paulista.


+ Agronegócios