Abandone as tentativas de uma vez por todas!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de novembro de 2016 às 10:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estamos nos aproximando do final do ano e um comentário corriqueiro que eu ouço das pessoas e dos meus clientes é: eu vou ten​tar….!

Alguns dizem ” eu vou tentar salvar meu casamento”, outros dizem ” ano que vem vou tentar emagrecer”, certa pessoa afirma ” eu vou tentar melhorar de vida”, ” eu vou tentar ser um pai melhor”, enfim… essa pequena oração da língua portuguesa simplesmente não deveria existir em nosso dicionário pessoal: “eu vou tentar“.

Sinceramente, há quanto tempo você está tentando realizar um objetivo na sua vida? Sério, há quanto tempo você se diz ou talvez se engana dizendo para si e para os outros que vai tentar fazer algo?

Um provável motivo que faz com que tudo permaneça como está e nada seja diferente, com o passar do tempo, está exatamente no fato de você meramente “tentar” e não efetivamente realizar as coisas. Neurologicamente falando, a tentativa é um conceito que coloca o indivíduo em um estado de pré-desculpa para não realizar algo que sabe que deve ser feito, é um indicativo de que internamente você ainda não se comprometeu rigorosamente em se mobilizar para a ação e consecução de um resultado!

Tentar induz ao fracasso e para isso não acontecer você deve se determinar a uma coisa: executar, agir, enfrentar! A partir de hoje, não diga ” eu vou tentar”, mas afirme “eu vou fazer“!!

Abandone as tentativas!

Vitor Castro – Coach de qualidade de vida

Atendimentos: 3409-0102 / 98204-4266

[email protected]

Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWsDlCWbHp5EpkAja…


+ zero