A primeira vez da Seleção de azul em uma Copa não foi em 1958…

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2018 às 14:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A camisa 2 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo foi revelada na última quarta-feira  e a novidade apresenta uma grande estrela na altura do peitoral, além de tons distintos de azul e a frase “Você é a Seleção” próxima à gola. Historicamente, a camisa azul costuma trazer bons resultados ao Brasil. No total, a Seleção utilizou camisas azuis em dez jogos na história das Copas – com sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas – curiosamente, ambas para a Holanda e que resultaram em eliminações brasileiras.

A primeira vez que a Seleção vestiu azul em uma Copa foi em 1938. Na época, o Brasil jogava de branco e um imprevisto contra a Polônia colocou o azul no caminho. 

HÁ CHANCE DE USAR O AZUL NA RÚSSIA?

É improvável que a camisa azul seja utilizada na primeira fase. Todos os adversários do Brasil no grupo E (Suíça, Costa Rica e Sérvia, respectivamente) têm camisa principal de cor vermelha. Porém, o azul poderá pintar nas oitavas de final. A Seleção, passando de fase, vai cruzar com uma seleção do grupo F (formado por Alemanha, Suécia, México e Coreia do Sul). Se a Suécia estiver pela frente, o azul poderá aparecer.


+ Esportes