“A Ponte dos espiões”

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 6 de março de 2016 às 23:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Acabei de assistir “A ponte dos espiões”, de Spielberg, retirado do livro homônimo de Giles Whittell. O filme conta a história de um advogado (Tom Hanks), que é contratado para defender um suposto espião soviético em solo americano (no auge da Guerra Fria entre EUA e Rússia) e depois conduzir as negociações para efetuar a troca de seu cliente por um piloto americano capturado pelos russos.  

Lembrando que a historia é baseada em fatos reais confesso que fiquei muito sensibilizada no momento em que as cenas focam a construção do Muro de Berlim. Para nós que nunca presenciamos uma Guerra em nosso país e que temos a liberdade de ir e vir,  ver aquelas cenas é no mínimo chocante. Que coisa triste deve ter sido viver aquele momento histórico onde familia e amigos foram separados uns dos outros praticamente da noite para o dia e sem chances de escolher de que lado queria ficar.

Gosto desses filmes de época, pelo figurino, estilo de vida, os penteados retrô, as maquiagens, os carros antigos. Achei um pouco longo e apesar de ter algumas cenas de suspense (leve) não chega a tirar o fôlego em nenhum momento. Não é um dos melhores do ano, mas vale a pena conferir. Recomendo.


+ Um Toque a +