Livro aborda a pessoa idosa em situação de rua no município de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de agosto de 2017 às 08:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho de Conclusão de Curso de Serviço Social é publicado em livro, pelas Novas Edições Acadêmicas

Graduada pela Unesp de Franca em Serviço Social, Fabiana Souza Soares publicou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em forma de livro pelas Novas Edições Acadêmicas. 

O livro intitula-se ‘A pessoa idosa em situação de rua no município de Franca-SP: Analise do envelhecimento nas ruas de Franca’.

A pesquisa aborda de forma investigativa a situação de risco e vulnerabilidade social da população idosa em situação de desabrigo na cidade de Franca. 

O objetivo da pesquisa é buscar caminhos para aproximação da situação de vulnerabilidade social da pessoa que envelhece em situação de rua deste município. 

Fabiana Souza Soares diz que na sua investigação, utilizou a pesquisa bibliográfica, documental e de campo realizada no Abrigo Provisório “São Giuseppe Moscati”, a fim de efetivar uma aproximação com a realidade estudada. 

O método adotado durante a realização da pesquisa baseou-se no materialismo histórico-dialético, com coleta de dados através de perguntas semiestruturada. 

“Buscamos enriquecer o espaço teórico da temática estudada, e assim contribuir para o acompanhamento das diferentes situações de vulnerabilidade social da pessoa em situação de rua, sendo esta uma das expressões da questão social”, explicou Fabiana.

Para acessar o livro
https://www.morebooks.de/store/pt/book/a-pessoa-idosa-em-situa%C3%A7%C3%A3o-de-rua-no-munic%C3%ADpio-de-franca-sp/isbn/978-3-330-19811-1


+ Educação