A partir de julho, Ribeirão Preto passa a ter voo direto para Alagoas

Ampliação nas operações da Azul deve acontecer em várias cidades do País e beneficia viajantes da região

Postado em: em Economia

​Em julho, Ribeirão Preto passará a ter voo direto para Alagoas. 

A operadora Azul Viagens espera disponibilizar mais opções de voos regulares diários e semanais. 

A nova opção busca suprir a carência gerada com o fim das operações da companhia aérea Avianca, que fragilizou a malha aérea de todo o País.

Além de Ribeirão, outras sete cidades ganham conexão direta com o Estado nordestino, são elas: Guarulhos (SP), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

O mês de julho é considerado estratégico por conta da procura de viajantes pelo destino no período de férias.

 “A nossa aposta foi trabalhar com as grandes operadoras para atingir o maior número de cidades brasileiras. Isso é essencial para fomentar o turismo em nosso Estado, porque incrementa a nossa malha aérea e barateia os custos de um bilhete aéreo para Alagoas”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Para fomentar os novos voos da Azul, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) alagoana promove um roadshow chamado caravana Azul que percorrerá oito cidades brasileiras, para promover um bate papo com hoteleiros e agentes de viagens.

A primeira etapa da caravana Azul ocorre entre os dias 20 e 24 de maio e passará pelas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba, todas no interior do Estado de São Paulo, principal mercado emissor para Alagoas.

O segundo momento, que acontecerá entre os 3 e 7 de julho, contemplará as cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, e Goiânia, capital do Estado de Goiás.


Artigos Relacionados