A Nova Semana de moda ... e as tendencias para o nosso dia a dia

Postado em: - Atualizado em:

Assim como várias mudanças decorrentes da pandemia, as apresentações virtuais vieram para ficar – 

Foram quatro semanas de moda virtuais (Londres, alta-costura, Paris e Milão masculinos), além de algumas apresentações de cruise, de uma temporada estranha, que revela uma indústria lutando para encontrar seu novo caminho. O futuro próximo dos desfiles provavelmente não será 100% digital, mas a experiência exigiu que as casas testassem novas fórmulas e exercitassem a criatividade após décadas apostando em um mesmo formato de desfile físico. Entre erros e acertos, muitas podem ter passados despercebidas, mas algumas também produziram momentos inesquecíveis.

As temporadas digitais podem ter cumprido a missão de manter a moda no radar em um momento no qual ela não era exatamente a prioridade, tentando sensibilizar o público e trazendo as tendencias para nos..

Na última semana, notamos uma certa tendência da alta costura francesa, que não só promete sair diretamente das coleções das grandes grifes - Chanel, Dior, Balmain e muitas outras -, como já estão bombando entre as mais antenadas do street style. A novidade fashion da vez, trata-se de um detalhe característico da era vitoriana: os babados!

Como tudo na moda vai e volta, com os babados isso não seria diferente e, ao que tudo indica, as blusas com detalhes no decote supersize com camadas volumosas em um mood mais romântico são uma das mais desejadas para as próximas temporadas. Porém, como as fashionistas não perdem tempo, a trend já está circulando nas ruas e protagonizando looks pra lá de estilosos. Agora que você já sabe que o babado é a tendência da alta costura que vamos desejar usar muito daqui pra frente....

Qual a diferença da clássica blusa de babados das temporadas passadas com essa nova versão? Dessa vez, a peça vem em recorte de babados maiores e mais volumosos

A peça pode até carregar uma referência clássica e romântica da era vitoriana, mas ela também pode ser tão atual quanto qualquer outra tendência. E não segredo, vale apostar nos babados em qualquer ocasião, incluindo as mais formas de trabalho.

Mesmo sendo uma forte tendência da alta costura dessa última temporada, os babados já estavam dando às caras pelos street style há muito tempo. Porém, dessa vez a trend se consolidou e mostrou que voltou com uma proposta mais robusta, seguindo o estilo chunky, com os babados extra volumosos.

Seja em uma blusa com decote V ou em um modelo mais clássico de gola alta, para apostar no detalhe dos babados não tem segredo. Inclusive, mesmo sendo uma peça de personalidade marcante, ela é democrática e super versátil.

E se você achou que ela por si só bastava ou seria chamativa demais para combinar com outras estampas e recortes, espera até testar a tendência da alta costura com outras peças hits da temporada. O match é infalível e pode render produções pra lá de descoladas. 

Sabe aquelas dias preguiçosos que tudo o que você quer é estar estilosa, mas sem perder tempo para pensar no look? A blusa trendy é um curinga e levanta qualquer outfit básico no ato. 

Ao que tudo indica, essa tendência da alta costura que conquistou o street style, não vai sair de cena tão cedo e nem será apenas um breve hit da estação. Esse é um dos motivos pelos quais, a blusa de babados eta pronta para abalar seu look.