7 Motivos para comer ovos no café da manhã

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de maio de 2019 às 08:44
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nada melhor do que começar o dia com ovos. Hoje vou citar alguns motivos para iniciar seu dia com esse grande alimento.

​1 – SACIEDADE

A proteína e a gordura dos ovos vão manter sua saciedade por mais tempo e reduzindo a vontade de beliscar durante a manhã.

​2 – EMAGRECIMENTO

Essa é uma consequência do item acima. Estudos demonstraram inclusive que pessoas que comeram ovos no café da manhã têm mais chances de perder gordura do que aqueles que comeram fontes de carboidratos, como pães e cereais.

​3 – PROTEÍNAS

Os ovos, quando comidos inteiros (com a gema), são uma das fontes mais completas de proteína disponíveis na natureza: eles contém todos os aminoácidos essenciais – ou seja, aqueles que nós adquirimos por meio da dieta.

​4 – COLESTEROL

Já sabemos que não devemos temer o colesterol (isoladamente), muito menos culpar os ovos pelo estrago que, na verdade, é causado pelo açúcar e carboidratos em excesso (em especial os refinados), além de outros hábitos ruins do estilo de vida adotado por muitas pessoas.

​5 – CÉREBRO

O ovo é rico em COLINA, um nutriente que estimula o desenvolvimento e o funcionamento do cérebro e que vem sendo relacionada à preservação da memória e aumento da produtividade.

​6 – ECONOMIA

Comparados às outras fontes de proteína animal, os ovos tendem a ser muito mais econômicos (mesmo os orgânicos). A saúde e o bolso agradecem!

​7 – OLHOS

Os ovos possuem dois potentes antioxidantes, a luteína e a zeaxantina, que estão relacionadas à proteção dos olhos contra a exposição aos raios UV e seus possíveis danos e também podem ajudar a reduzir as chances de cataratas em idosos.

Esta coluna é semanal e atualizada às segundas-feiras


+ zero