6ª Feira do Empreendedor do Sebrae começa no sábado, 18, em São Paulo

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 15:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Missões levarão vários ônibus com empresários de Franca, São Joaquim da Barra e Batatais

A Feira
Nacional do Empreendedor, promovida pelo SEBRAE há mais de 20 anos em todo o
país, terá a sua 6ª edição em São Paulo a partir do próximo sábado, 18 de fevereiro, 
no Pavilhão de Exposições do Anhembi. 

Os empresários de Franca, São Joaquim da Barra e Batatais terão a chance de participar da Feira do Empreendedor por meio das missões organizadas pelo Escritório Regional do Sebrae-SP. Nove ônibus serão utilizados pelas caravanas para levar os visitantes das cidades para o maior evento de empreendedorismo do Brasil. A entrada é gratuita e são esperadas 150 mil pessoas nos quatro dias de evento, que acontece até terça-feira, 21 de fevereiro.

Pela primeira vez o evento será temático. A construção de uma “Cidade Empreendedora” foi definida com base no sucesso das lojas modelo, que atenderam em capacidade máxima durante todo o período da edição anterior. O visitante poderá conhecer de perto o funcionamento de um estabelecimento dentro dos mais altos padrões de qualidade, definidos pelos temas: oficina mecânica, salão de beleza, comércio eletrônico, restaurante, minimercado, papelaria e loja virtual da moda. 

O público do evento vai desde
pessoas interessadas em começar um negócio aos que querem consolidar a sua
marca. Logo, é um ótima oportunidade para aprender o que há de mais novo no
empreendedorismo.

Os participantes só devem se
atentar as atividades desenvolvidas no local com mais de 30.000m². Para facilitar veja as palestras por
segmento e a experiência do palestrante:

1. EDUCAÇÃO

Tema: Como a tecnologia é
capaz de transformar a forma de aprendizado

Público: Interessados em abrir
franquias de educação ou escolas tradicionais

Componente
inovador:
Trará
um robô que está em desenvolvimento

Data: 19 de Fevereiro às
15h

Local: Sala do conhecimento
– Anhembi 

Exiba imagens para confirmar leitura

O debate será promovido pelo especialista Augusto Jimenez, sócio fundador da Minds Idiomas e com uma experiência de mais de 20 anos em educação. Formado em psicologia pela PUC, o Expert em educação irá abordar como unir o ensino tradicional com a tecnologia. E a importância de se adotar o digital no aprendizado.

2. INOVAÇÃO/GESTÃO DE PESSOAS

Tema: Como a gestão horizontal aumenta a produtividade dos colaboradores

Público: Pessoas interessadas em saber como engajar seu negócio sem recorrer ao modelo tradicional

Componente inovador: Case – Startup fatura 1,4 milhão em um ano sem chefes e com 30 colaboradores.

Data: 19 de Fevereiro às 17h

Local: Sala do conhecimento – Anhembi

Ricardo Martins, diretor de inovação da ABlab, falará como os microempreendedores podem aplicar o modelo horizontal. Nesse tipo de gestão os funcionários fazem o seu próprio horário, definem as prioridades do dia a dia, não tem supervisores ou gerentes e tratam os assuntos direto com os clientes. Sem barreiras e sem “paredes”. Ricardo foi o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio FILE de inovação digital. É formado em Design Digital e nega os conceitos tradicionais da publicidade.

3. MARKETING DE PRODUTO E SERVIÇOS

Tema: A marca se renova no mercado de serviços e produtos com o digital

Público: Microempreendedores, empreendedores robustos, pessoas interessadas em montar um negócio e indústrias

Componente inovador: Será feito um talk show que terá a moderação de um expert do SEBRAE entre dois palestrantes do nicho de produto e outro de serviço. Será mostrado as diferenças e semelhanças desses dois mundos.

Data: 18 de Fevereiro às 11h

Local: Sala do conhecimento – Anhembi

Felipe Prado, diretor de comunicação da maior indústria de esterilizador do mundo, Sterilair, falará como posicionar um produto que existe há mais de 30 anos no meio digital – A marca é muito conhecida pelas pessoas mais velhas e o diretor teve o desafio de posicionar a marca no âmbito mais jovem. Na outra ponta temos Ana Gomes e Lívia Mangini, sócias da Magnólia Comunicação, agência de eventos corporativos que oferece consultoria, planejamento e organização de eventos empresariais. Logo, ambas comercializam serviços no B2B. Será um debate em que o marketing digital é a “bola da vez”.

A estrutura e formatação dos espaços foram planejadas para lembrar a rotina de uma cidade. Haverá, por exemplo, um centro comercial, composto pelos 446 estandes de expositores e patrocinadores; o estande de atendimento será chamado de Escritório Sebrae-SP e a sinalização da Feira dará aspecto de placas de rua, postes e faixas.

Além das lojas modelo, a Feira terá espaços como a Vila de Crédito, o Cine Sebrae, a Clínica, entre outros. Os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, etc. A Feira é uma oportunidade de negócios, conhecimento e informação para os participantes.

Informações: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br   

As missões

O investimento para as missões da Feira do Empreendedor é de R$ 30 por participante. Dois ônibus sairão de Batatais no dia 20 de fevereiro. A missão de São Joaquim da Barra será no dia 21. Já de Franca estão previstos seis ônibus, sendo dois no dia 18 de fevereiro, dois no dia 20 e os outros dois no dia 21, sempre saindo às 5h30. Outras informações e inscrições no telefone (16) 3111-9900.


+ Economia