Acidente aquático mata cinco pessoas de Franca na represa de Furnas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2019 às 17:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As poucas informações disponíveis dão conta de que as pessoas estavam numa pequena canoa que virou

​​Na tarde desta sexta-feira (27), um acidente aquático causou a morte de cinco pessoas na Represa de Furnas em Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais. 

De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, a família era de Franca,  e estava em um acampamento no bairro Furna.Entre as vítimas estão duas crianças de 4 e 5 anos. 

A princípio, a Polícia Militar recebeu a informação de que as vítimas estavam em uma canoa pequena de madeira quando a embarcação virou na represa.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para comparecer no local do acidente. A Polícia Ambiental também se deslocou para o local.

As primeiras informações relatam que, por volta das 17h, quatro pessoas ainda estavam submersas e apenas um corpo foi resgatado, já sem vida.

Em contato com o G1, um familiar disse que os envolvidos são um homem, identificado como Sebastião Gomes, duas sobrinhas adultas dele e duas netas. Eles são de Guapé, mas residiam em Franca e estavam passando o fim de ano na cidade sul-mineira.

Segundo a família, o corpo do homem e das duas sobrinhas já haviam sido retirados da água por volta das 17h45. As crianças, no entanto, ainda estavam sendo procuradas.


+ Segurança