4G perto do fim? Conheça aplicativos offline úteis durante as férias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 14:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programas para Android e iPhone (iOS) funcionam mesmo quando não tem conexão com a internet

​As férias estão chegando – se é que já não chegaram – e é comum as pessoas viajarem para locais em que o 4G não funciona. 

Pode ser porque estão no exterior e não querem gastar com roaming, ou porque diversas cidades turísticas brasileiras ainda não contam com ampla disponibilidade de conexão sem fio. 

É possível assistir filmes, ouvir músicas offline e ler livros e notícias. Além disso, há apps que ajudam a fazer o planejamento da sua viagem e também podem te auxiliar a andar por locais desconhecidos. Os apps funcionam no Android e no iPhone (iOS).

Para ouvir música: Spotify

O famoso aplicativo de músicas permite que o usuário da versão paga faça download das faixas para escutar durante o sossego. São 40 milhões de canções, organizadas por artistas, álbuns, gêneros e as mais variadas playlists. 

O Spotify é capaz de aprender com o gosto musical do ouvinte e fazer sugestões relacionadas. Você pode criar e baixar sua própria playlist de férias, por exemplo. A assinatura do plano premium custa R$ 16,90 por mês.

Para ver vídeos: Netflix

Desde o ano passado, a Netflix permite fazer o download de seus conteúdos no aplicativo para smartphones e tablets. 

A gigante dos streamings possui um acervo enorme de filmes, séries, desenhos, documentários e shows, incluindo conteúdos originais. 

Nem tudo que está no catálogo pode ser baixado, mas boa parte oferece essa facilidade.

Nos detalhes do item, é só clicar no botão de download para que você possa assistir mais tarde. 

A assinatura mensal da Netflix custa R$ 27,90 e o app está disponível no Android e no iPhone (iOS).

Para se organizar: Google Trips

O Google Trips é um gerenciador de viagens que ajuda o usuário a organizar reservas de voos e hotéis, sugere locais interessantes nas proximidades e até faz planejamentos diários. 

Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o app tem integração com o Gmail e já coleta tudo que tiver relação com viagens, como as reservas que você faz, de forma automática e fácil. 

O melhor é que o aplicativo permite que tudo seja visualizado também offline.

Para não se perder: Google Maps

Com o app de mapas do Google, você consegue salvar regiões para visualizar e pesquisar endereços e trajetos mesmo sem conexão com a internet. 

Presente em 220 países, o Google Maps é o mais completo serviço de mapas: ele permite navegação com GPS em tempo real, exibe informações de transporte público, do trânsito e ainda tem detalhes de milhões de locais, como restaurantes, lojas, aeroportos e pontos turísticos. 

Essencial para explorar qualquer lugar desconhecido. Pode ser utilizado em smartphones Android e no iPhone (iOS).


+ Tecnologia