22 municípios se reúnem em Franca para traçar plano de combate à dengue

Encontro será nesta sexta, 20, e está a cargo do governo estadual; cidade registrou 8.638 casos de dengue

Postado em: em Saúde

O combate ao mosquito Aedes Aegypti – que transmite dengue, zika vírus e chikungunya – será tema de uma reunião, nesta sexta-feira, 20, em Franca e que reunirá 22 municípios de toda a região. A reunião acontecerá na DRS-8 (Departamentos Regionais de Saúde), na Avenida Wilson Sábio de Melo, 1833, a partir das 9 horas.

O encontro é promovido pelo governo do Estado com a participação de representantes de Secretarias de Saúde dos municípios. A reunião tem como objetivo traçar um plano de combate ao mosquito Aedes Aegypti no próximo ano. Além disso, é feito um balanço de como foram realizados os trabalhos nesse ano em toda a região. Todo o trabalho é executado, durante o ano, conforme diretrizes passadas pela Sucem (Superintendência de Controle de Endemias).

Em Franca, o combate ao mosquito continua durante o ano todo com visitas a bairros. Os moradores recebem orientação sobre a importância de se manter os quintais limpos, livres de objetos que possam servir de criadouros do mosquito. Atualmente, Franca registra 8.638 casos de dengue notificados, sendo 2.225 autóctones, 110 importados e 698 negativos. 


Artigos Relacionados