22ª edição do Ecal começa no próximo sábado, 07, em Guaíra e vai até o dia 15

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de julho de 2018 às 12:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Festival de Cultura que dura mais de uma semana é a grande atração das férias do meio do ano

Um dos maiores festivais de cultura da região. Evento de manifestações culturais ecléticas desde teatro amador, bandas de garagem, bordados até orquestras e grupos eruditos. É assim que pode ser definido o Ecal, festival de cultura que dura mais de uma semana em Guaíra. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

Os interessados devem procurar a Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello das das 8h às 17h. Podem se inscrever todos os tipos de manifestações culturais, como por exemplo: dança, desenho, pintura, duplas sertanejas, grupos de teatro, escultores, produtores de trabalho em biscuit entre outros trabalhos artesanais.

Em sua 22ª edição o Ecal é uma grande vitrine para produtores de arte. Momento onde a população de Guaíra e região têm a oportunidade de conhecer os artistas locais.

“É a hora daqueles artistas que fazem seus trabalhos e são pouco conhecidos se mostrar para o grande público. Além disso o Ecal é uma grande vitrine para os músicos, artesãos, cantores,  se consolidarem com o público”, ressalta o chefe do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira.

Entre as atrações especiais do evento estão a apresentação da Banda performática Teatro Mágico, um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

Concomitante ao 22º Ecal haverá o 2º Encontro de Veículos Antigos de Guaíra, apresentação do emblemático Raul Seixas Cover, numa exposição relíquias sobre rodas com a promoção dos grupos KM 61 e Rota 17 Veículos Antigos de Guaíra -SP. Além do cover tem a banda prata da casa  Medida Provisoria e conjuntos com remakes dos anos 70,80 e 90.

Dentre os destaqueS para as atrações musicais já confirmadas pelo Departamento de Cultura, volta a Guaíra no Ecal a banda de São José do Rio Preto, Mr. Maze and Rockgrass  que interpreta diversos clássicos do pop internacional, como músicas de Michael Jackson e outros cantores, no estilo country americano conhecido como “redneck”.

O foco do ECAL é proporcionar a cidade participar assistindo e apresentando toda gama da multiplicidade cultural, além de agregar exposições dos artistas guairenses. Serão 9 dias voltados  a  expressão livre  de várias manifestações culturais: artesanato, pintura, bordados, gravuras, entre outros; além de apresentações de dança e shows musicais.


+ Cidades