Governo de SP abre 20 mil vagas para cursos on-line de qualificação profissional

As inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD)

Postado em: em Tecnologia

São 15 mil vagas para o programa SP Tech e 5 mil vagas para o Via Rápida Virtual

Uma grande oportunidade para os jovens de Franca e região. O Governo de SP está com inscrições abertas para 20 mil vagas em cursos online de qualificação profissional.

Estudantes poderão fazer os cursos introdutórios nas áreas de tecnologia, gestão e idiomas. Para os cursos de tecnologia, há opções de trilhas mais avançadas e acesso facilitado a programas de crédito e vagas de trabalho no setor

São 15 mil vagas para o programa SP Tech e 5 mil vagas para o Via Rápida Virtual. As inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), sem que o interessado precise sair de casa.

No total, são oito opções de cursos introdutórios nas áreas de tecnologia da informação, gestão e idiomas, com duração de 80 horas, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Na área de gestão, há as seguintes opções: Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial e Finanças para Empresas.

Há também o curso de Espanhol Básico, para aqueles que querem iniciar o estudo do idioma.

Já na área de tecnologia, podem ser realizados os seguintes cursos introdutórios: Lógica de Programação, Banco de Dados, Desenvolvedor Web e Desenvolvedor Mobile.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de agosto por meio do site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

SP Tech

Para aqueles que concluírem os cursos introdutórios de tecnologia, há possibilidade de progressão para outros mais avançados, ofertados pelo programa SP Tech em parceria com empresas privadas, como a Digital Innovation One e Alura.

Entre os cursos mais avançados, há quatro opções de trilhas formativas: Ciência de Dados, Desenvolvimento Web/Front-End, Desenvolvimento Web/Back-End e Desenvolvimento Web/Full-Stack.

Essas trilhas são uma oportunidade para conseguir uma nova profissão no setor de tecnologia da informação, que continua crescendo e empregando um número cada vez maior de profissionais, segundo estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).


Artigos Relacionados