“2º Paraíso Off Road” será realizado no Morro do Baú neste fim de semana

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2016 às 13:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento beneficente será realizado a partir desta sexta-feira, 25, no Morro do Baú em São Sebastião do Paraíso

Paraiso Off Road reúne na cidade, amantes do esporte de aventura fora de estrada (Foto: Divulgação)

Emoção, aventura e adrenalina. Estes são ingredientes que não vão faltar na realização do “2º Paraíso Off Road”, evento que acontece no próximo final de semana em São Sebastião do Paraíso (MG).  A partir da noite de sexta-feira, 25 e também no sábado, 27, os fora de estrada terão lugar no Morro do Baú em evento beneficente. Além do esporte também haverá música para animar os participantes e visitantes com a realização de shows, camping e área de lazer para as crianças.

Tudo começou ano passado com a realização de um encontro de jipeiros. A iniciativa tomou uma proporção tamanha que neste ano a expectativa dos organizadores é poder reunir entre 150 a 200 participantes vindos de vários lugares do Brasil. Entre os participantes estarão jipeiros, caminhonetes e gaiolas. Os participantes deverão colaborar com a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Gapop, do Hospital Regional do Câncer, de Passos. Uma equipe do Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira, de Paraíso, também terá espaço para divulgar seus trabalhos. A inscrição para participar das trilhas é de R$ 30.

Morro do Baú em Paraíso, que abriga a imagem do Cristo Redentor, será o local do evento (Foto: Divulgação)

 Entre as atrações, na sexta-feira, 26, está a banda Indecentes, enquanto que no sábado a animação ficará por conta da banda O Kalibre. No sábado será realizado o desafio dos jipeiros quando os veículos percorrerão trilhas e obstáculos como lama, terrenos íngremes entre outras surpresas.Haverá área de camping para aqueles que forem pernoitar no Morro do Baú e também há opções de hotéis na cidade com oferta de desconto especial para os participantes. Ainda no local do evento além da segurança, haverá serviço de bar, lanchonete e atrativos para as crianças como piscina de bolinha e cama elástica.

 Uma das atrações previstas para estar presente no alto do Morro do Baú é a presença  de dois caminhões utilizados pelo piloto paraisense Ulysses Marinzeck, o Cisão, na disputa do Rally dos Sertões. Ele foi campeão da categoria caminhão, em 2010.

Em 2001, São Sebastião do Paraíso foi ponto de chegada de uma das etapas do Rally do Café, tendo recebido naquela oportunidade centenas de competidores de motos, carros, jipes, gaiolas e outros veículos utilizados neste esporte.

Caminhão pesado de Ullysses Marinzeck será uma das atrações do evento (Foto: Divulgação)

 Conforme o secretário municipal de esportes, Tomás Salviano Martins, o Paraíso Off Road é mais um evento que está se consolidando e que faz parte do calendário de eventos esportivos da cidade. “É um esporte de aventura que também estamos oferecendo o nosso apoio e torcemos para que ele permaneça e continue crescendo cada vez mais”, comenta. Ele destaca que a iniciativa dos organizadores é muito bem vinda, “atrai pessoas, movimenta a cidade e é mais uma opção de lazer para a nossa comunidade”, destaca. 


+ Esportes