2ª etapa da LDB terá início nesta terça-feira; Sesi Franca é o 3º colocado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de novembro de 2017 às 06:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Etapa definirá os as oito equipes classificadas para a fase final da competição

Mais um capítulo importante do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento terá início nesta terça-feira (21/11). No Ginásio Antonio Prado Jr, casa do Paulistano, em São Paulo (SP), as dez equipes participantes farão seus últimos cinco jogos na fase de classificação para definir os oito classificados à fase final da competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Com cinco partidas por dia, a segunda etapa da LDB envolverá confrontos entre as equipes que não se enfrentaram na primeira etapa. Ao final desta leva de partidas, os oito primeiros colocados avançarão à fase final, que acontecerá em fevereiro de 2018. Nela, as equipes serão divididas em duas chaves, e os dois melhores de cada se classificação para o Final Four.

“Estamos com uma expectativa muito grande. Fomos muito bem na primeira etapa, em que terminamos invictos, e queremos fazer uma segunda etapa ainda melhor. Precisamos estar concentrados ao máximo para termos uma excelente classificação nessa fase tão importante, que será na nossa casa”, declarou o técnico da equipe Sub-20 do Paulistano, Beto Jayme.

No momento, as melhores campanhas estão com Paulistano/Corpore (1º) e EC Pinheiros (2º), invictos na primeira etapa, com quatro vitórias em quatro jogos. Logo atrás estão Sesi Franca Basquete (3º) e Solar Cearense (4º), ambos com três triunfos. Com dois resultados positivos, Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná (5º) e Minas Tênis Clube (6º) brigarão para seguir entre os oito, assim como Flamengo (7º) e Sogipa (8º), que têm uma vitória. Sem nenhum êxito na conta aparecem São José (9º) e Praia Clube (10º).

“Independente do que acontecer, nosso objetivo final é sempre jogar nosso melhor basquete todo dia. Se isso não for suficiente para ganhar, tudo bem, mas temos muita confiança que se jogarmos direitinho as vitórias virão. Nessa segunda fase jogaremos contra times muito fortes, que foram muito bem na primeira etapa, então entraremos com a guarda alta e bastante focados para conseguir o melhor desempenho possível”, comentou o pivô João Victor Mamedes, do Pinheiros, eleito o MVP da sede Rio de Janeiro da primeira etapa da LDB.

A rodada de abertura da segunda etapa será nesta terça-feira, às 09 horas, com o duelo entre Sogipa (RS) e Minas Tênis Clube. Em seguida, o Solar Cearense receberá o EC Pinheiros, às 11h15. Mais tarde, às 13h30, o primeiro dia de disputas terá sequência com Sesi Franca Basquete e Praia Clube (MG), que será seguido por Basquete Curitiba e São José, às 15h45. Para fechar o dia, o anfitrião Paulistano medirá forças com o Flamengo, às 18 horas.

“Vamos entrar em quadra como se fosse uma final contra o Pinheiros para sair com a vitória e tirar a invencibilidade deles. Será um confronto bem legal, joguei quatro anos lá, fui campeão da LDB 2015 e tenho boas lembranças. Vai ser um jogão”, disse Juliano Armani, destaque do Solar Cearense. “Estamos muito confiantes. Trabalhamos duro para chegar bem nessa segunda fase. Fizemos grandes jogos lá em Curitiba, com três vitórias e só uma derrota, então viemos para São Paulo com o objetivo de ganhar todos os jogos para conseguirmos uma boa classificação para o octogonal”, completou o armador do Carcará, eleito o MVP da sede Curitiba da primeira etapa da LDB.

Confira os jogos da segunda etapa da LDB, todos no Ginásio Antonio Prado Jr., do Paulistano:

21/11 (Terça-feira)

09h – Sogipa x Minas Tênis Clube
11h15 – Solar Cearense x EC Pinheiros
13h30 – Praia Clube x Sesi Franca Basquete
15h45 – Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná x São José Basketball
18h – Paulistano/Corpore x Flamengo

22/11 (Quarta-feira)
09h – EC Pinheiros x Praia Clube
11h15 – Minas Tênis Clube x Solar Cearense
13h30 – Flamengo x Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná
15h45 – Sesi Franca Basquete x Sogipa
18h – São José Basketball x Paulistano/Corpore

23/11 (Quinta-feira)
09h – Solar Cearense x Flamengo
11h15 – Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná x Sesi Franca Basquete
13h30 – São José Basketbll x Praia Clube
15h45 – Sogipa x EC Pinheiros
18h – Minas Tênis Clube x Paulistano/Corpore

24/11 (Sexta-feira)
09h – Solar Cearense x São José Basketball
11h15 – EC Pinheiros x Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná
13h30 – Praia Clube x Minas Tênis Clube
15h45 – Flamengo x Sogipa
18h – Paulistano/Corpore x Sesi Franca Basquete

25/11 (Sábado)
09h – Minas Tênis Clube x Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná
11h15 – Flamengo x Praia Clube
13h30 – Sesi Franca Basquete x Solar Cearense
15h45 – São José Basketball x Sogipa
18h – EC Pinheiros x Paulistano/Corpore


+ Basquete