17ª Jornada Caminhar recebe nesta terça-feira, 04, o estudante Nicolas Brito

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de abril de 2017 às 13:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Autista e estudante do ensino médio, ele proferirá palestra ao lado da mãe Anita e do pai Alexsander Sales

Nicolas com sua mãe Anita, estarão na noite desta terça-feira, 04, em Franca (Foto: Reprodução)

Para celebrar seus 20 anos de atuação em Franca, a Caminhar – Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca, iniciou na noite desta segunda-feira, 03, sua 17ª Jornada Caminhar.

O evento que está acontecendo no Teatro Central da Unifran, contou com a palestra “Movimentos sociais e Política de Inclusão”, com Laurimar Santos, Educadora física, Mestrando em Direitos Humanos Desenvolvimento Social e Politicas Públicas.

E dando continuidade às discussões, nesta terça-feira, 04, a partir das 19h, haverá a palestra com o tema “Autismo e inclusão social e escolar: um sonho mais que possível”, com o palestrante Nicolas Brito, autista e natural de São Paulo. Estudante regularmente matriculado no Ensino Médio e palestrante, desde 2011, Nicolas, juntamente com sua mãe, percorre vários lugares para dar palestras sobre como é ser autista e estar inserido na sociedade e na escola regular.

Além de Nicolas, discorrerá sobre o assunto a sua mãe, Anita Brito, Doutoranda pela USP (Universidade de São Paulo) na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia para estudos sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo). Mestre em Dialogismo e Literatura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, ela possui graduação em Língua e Literatura Inglesa e Norte Americana pela PUC-SP e Bacharelado em Tradução também pela PUC-SP. 

Para completar a noite, Alexsander Sales, formado em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em logística empresarial pela FGV, também falará sobre o assunto. Desde de 2012, ele acompanha sua família levando seu depoimento na visão de pai.

Para participar da 17ª Jornada Caminhar, basta se inscrever pelo e-mail [email protected] e no local a partir das 18h30 na entrada do evento. O valor da participação é R$ 12 para estudante e R$ 15 para profissionais e interessados.


+ Cotidiano