11 atléticas de Faculdades de Medicina vêm a Franca para evento esportivo

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de agosto de 2018 às 17:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

52ª edição da Intermed será no início de setembro com as melhores equipes em 22 modalidades

 No começo de setembro Franca sediará um evento esportivo que reunirá 11 atléticas de Faculdades de Medicina do Estado de São Paulo, envolvendo 22 modalidades. Ocorrerá no período de 1 ao dia 8. Trata-se da 52ª edição da Intermed, um campeonato que reúne as equipes melhores qualificadas das faculdades participantes.

A equipe do Departamento de Esportes recebeu essa semana, os coordenadores do evento, com quem discutiram detalhes da disputa entre as 11 participantes, sendo elas: Unifesp, USP São Paulo, Faculdade de Medicina Santos, Faculdade de Medicina PUC Sorocaba, Faculdade de Medicina Taubaté, Faculdade de Medicina do ABC, Faculdade de Medicina Santa Casa, Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, Faculdade Medicina de Mogi das Cruzes, Faculdade de Medicina de Rio Preto e USP Ribeirão. As três últimas foram classificadas após uma competição conhecida como Pré-Intermed, realizada em abril último, onde participam também 11 faculdades de Medicina.

A Intermed terá a participação de alunos de todas as faculdades listadas, envolvendo alguns deles atletas federados e outros que já participaram até de Olimpíadas. Essas competições são organizadas inteiramente pela diretoria da LEAMESP (Liga Esportiva das Faculdades de Medicina do Estado de São Paulo). A gestão é feita por estudantes de Medicina eleitos anualmente pela Comissão Organizadora das Faculdades.

  Com 22 modalidades esportivas masculinas e femininas a Intermed terá o apoio da Prefeitura e sua secretaria de Esportes, Arte e Lazer e ao final à Liga fará a doação de um montante de materiais em materiais esportivos para utilização nos projetos sociais. São aguardadas em torno de 5 mil pessoas de fora nesse período. As disputas previstas serão nos ginásios Poliesportivo Amauri Destro; Demétrio Soares; Aeroporto 3; Leporace mais o Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho e um clube particular de Tênis de Campo a ser definido. Tudo com entrada gratuita ao público.

     Mais informações, Milena Barbosa, pelo telefone 11-9.9987-0275.


+ Esportes