10 sintomas de gravidez que quase ninguém sabe que indicam haver um bebê

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de abril de 2018 às 18:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do atraso da menstruação ou os sintomas já conhecidos, corpo dá alguns indícios inesperados

Muito além da sua menstruação atrasar ou do surgimento dos sintomas da gravidez já conhecidos, o corpo dá alguns indícios inesperados de que está se preparando para receber um bebê durante nove meses. Por isso, é importante estar atenta aos menores sinais para ter a certeza de que vem um filho por aí.

Sintomas de gravidez pouco conhecidos

Dores e inchaço nas mamas

Muito comum na fase pré-menstrual, o sintoma pode também se repetir em caso de gravidez devido à alteração das taxas hormonais. Por isso, caso esteja com a região mais sensível, fique atenta.

Sangramento

Em alguns casos, a mulher pode apresentar sangramento durante a implantação do embrião no útero. Segundo a ginecologista da Clínica FemCare, Flávia Fairbanks, isso pode ocorrer até 15 após a fecundação.

Cólicas

Outro sintoma muito confundindo com a TPM é a dor na região abdominal, que também podem ocorrer em caso de gravidez. Assim como ela, retenção de líquidos e dores de cabeça podem ser comuns neste período.

Falta de ar

Para o desenvolvimento do feto, é necessário oxigênio. Por isso, é normal que você se sinta sem fôlego mesmo ao realizar atividades rotineiras.

Sangramento na gengiva

Ao escovar os dentes ou passar fio dental, pode ser que você perceba a presença de sangue. Isso acontece pois o hormônio da gravidez causa o inchaço da região deixando-a sensível.

Olfato aguçado

A cena de uma grávida sentindo-se enjoada com o cheiro de algo não é só coisa de filme. É muito comum que você tenha aumento da sensibilidade aos odores.

Perda de roupas

O peso na balança não mudou, mas as roupas já não fecham? Pode ser que você esteja inchada em função da gravidez.

Constipação

Se o seu intestino já não funciona mais como antes, é bom ficar atenta. A produção de progesterona extra pode retardar o seu sistema digestivo.

Olhos secos

Sensibilidade à luz e dificuldade de usar lentes de contato também podem ser sintomas de uma gestação. Até mesmo as pálpebras podem ficar inchadas, como explica Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra.

Dor nas costas

Se você dificilmente sofre com esse sintoma e passou a senti-lo, é importante ficar atenta. Pode ser um sinal dos seus ligamentos sendo esticados. Infelizmente, essa dor pode te acompanhar durante toda a gestação.