10º Simcafé promete muita informação e novidades a partir desta terça-feira, 17

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de abril de 2018 às 13:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pré-seletivas de dois campeonatos da BSCA, o Cup Taster e o Brewers, serão realizados no evento deste ano

O Villa Ventura recebe a partir desta terça-feira, 17 de abril, o 10º Simcafé – Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana, que acontece de 17 a 19 de abril

Uma programação especial foi preparada e os visitantes terão o maior Simcafé de todos os tempos. Serão aproximadamente 90 expositores, com trarão as principais novidades para a cafeicultura, com produtos para o cultivo e maquinários. Além disso, o participante encontrará também toda a linha veterinária, suplementação animal e concessionárias de veículos. A maior parte dos produtos poderão ser adquiridas em diversas modalidades, com destaque para a troca de café.

Em relação a difusão de conhecimento, que é o objetivo principal do evento, inúmeras palestras e workshops estão preparados. Ao todo, serão três palestras principais, uma por dia, que abordará temas como Perspectivas do Clima para Safra; Mercado de Café e Cooperativismo: a Força do Entusiasmo, todas apresentadas por renomados profissionais. Além disso, acontecerá workshops com apresentação de produtos de fornecedores e sobre sucessão familiar.

A novidade desta edição especial de 10 anos fica por conta das pré-seletivas de dois campeonatos da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) o Cup Taster e o Brewers. No Cup Taster 16 degustadores de café precisam identificar, em um menor espaço de tempo, a xícara diferente dentre todas que eles irão provar. Já o Brewers, que é a competição de preparo de cafés coados, em que cada um dos 15 participantes escolhem o melhor método de extração e deixa a criatividade rolar solta. Os 3 primeiros colocados de cada categoria se classificam para etapa nacional dos respectivos concursos. As provas acontecerão em todos os dias do evento. A AMSC é parceria da Cocapec na realização desta ação durante o Simcafé.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Franca, o Simcafé oferecerá um Roteiro de Compras na cidade, passando por diversas lojas de calçados e lingeries. Os horários da saído dos ônibus podem ser consultado no stand da Prefeitura de Franca no evento.

A Cafeteria Senhor Café também traz uma grande surpresa na edição deste ano. No local que é ponto de encontro do evento, os visitantes degustarão o novo Cappuccino Senhor Café, que já está à venda na região. Além disso, os clássicos espresso e café gelado continuam sendo servidos.

O Ciclo de Sustentabilidade Cocapec também estará presente no Simcafé. Quem passar pelo stand da Bioisca, um produto próprio, conhecerão todas as ações realizadas pela cooperativa e que integram este sistema, fundamentada nos pilas econômico, ambiental e social.

O Fussol – Fundo Social de Solidariedade de Franca –  oferecerá uma oficina de artesanato em que os participantes aprenderão a confeccionar chaveiros em couro.

Em 2017, cerca de 2500 pessoas compareceram no Simcafé, a expectativa para este ano é que este número aumente ainda mais. Vale lembrar que o evento é voltado para os cooperados da Cocapec e produtores rurais. Para participar é preciso fazer a inscrição em uma das 5 lojas da Cocapec na região. Para mais informações ligue: (16) 3711-6210. Acompanhe toda a cobertura através do endereço: www.simcafe.com.br.


+ Economia