Live terá CEOs de grandes empresas, como Magazine Luiza para falar sobre a crise

Executivos falarão ao vivo para o público nesta sexta, 1º, com mediação da jornalista Juliana Rosa (Globonews)

Postado em: em Economia

O CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, é uma das empresas confirmadas no encontro de empresários (Foto: Suno Research/Reprodução)

Discutir ideias e apontar soluções para ajudar o pequeno varejo a superar o cenário de crise econômica no país é o principal objetivo de um bate-papo (“live”) ao vivo dos embaixadores do movimento “Compre do Bairro”, que acontece nesta sexta-feira, 1º de maio, a partir das 11h, nos canais oficiais do movimento no YouTube, no Facebook (@movimentocompredobairro) e no LinkedIn. 

O tema da live é: “Crise econômica e pandemia: desafios e oportunidades para o pequeno varejo”.

Com mediação da jornalista Juliana Rosa, da Globonews, participam da live os seguintes embaixadores: Artur Grynbaum (CEO Grupo Boticário), Fred Trajano (CEO Magazine Luiza), Jean Jereissati Neto (CEO Ambev), Marcel Szajubok (CEO Embelleze), Guilherme Weege (CEO Grupo Malwee), Alcione Albanesi (FLC e Instituição Amigos do Bem) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora).

O movimento “Compre do Bairro” é uma iniciativa de ação socioeconômica lançada por essas lideranças juntamente com o André Street (CEO Stone) --que não participará da live por questões de agenda--, com o apoio do Sebrae. 

O objetivo da iniciativa é ajudar na profissionalização dos micro e pequenos comerciantes brasileiros, por meio de conteúdo especializado gratuito, com acesso online, na plataforma do movimento (www.movimentocompredobairro.com.br). 

Além do Sebrae, a Endeavor e a consultoria LHH participaram da curadoria do conteúdo do projeto. 

As empresas às quais os executivos estão vinculados não fazem parte da iniciativa, que é projeto pessoal das lideranças envolvidas.

Temas como gestão de pequenos negócios, digitalização do pequeno varejo, relacionamento com consumidor e desafios pós-pandemia são alguns dos assuntos que serão abordados pelos executivos.

Na ocasião, os embaixadores do movimento “Compre do Bairro” também vão dar dicas para os pequenos comércios superarem a crise econômica e saírem ainda mais profissionalizados deste cenário, a partir de suas experiências de vida e trajetórias profissionais.

O público poderá interagir com os executivos e enviar perguntas ao vivo. As perguntas selecionadas pela mediadora serão respondidas no ar.

Segundo dados oficiais do Sebrae (2019), 6,3 milhões de pequenos negócios compõem o pequeno varejo brasileiro, setor responsável pelo sustento direto de cerca de 13 milhões de pessoas no Brasil. 

Ainda de acordo com a entidade, estima-se que o segmento seja fonte de renda para quase 43 milhões de brasileiros no total.

Serviço:

O quê: Live dos embaixadores do movimento “Compre do Bairro”

Quando: Dia 1° de maio (sexta-feira), às 11h

Onde:Canais oficiais do “Compre do Bairro” no YouTube, Facebook (@movimentocompredobairro) e no LinkedIn

Com quem: Artur Grynbaum (Grupo Boticário), Fred Trajano (Magazine Luiza), Jean Jereissati Neto (Ambev), Marcel Szajubok (Embelleze), Guilherme Weege (Grupo Malwee), Alcione Albanesi (FLC e Instituição Amigos do Bem) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora)

Mediação: Jornalista Juliana Rosa (TV Globonews) / LinkedIn:

https://br.linkedin.com/in/juliana-rosa-0b919024

Sobre o #CompredoBairro

O #CompredoBairro é uma iniciativa de ação socioeconômica e popular voltada para valorização do pequeno varejo brasileiro. 

Atua em duas frentes principais: capacitação técnica e profissionalizante e estímulo ao comércio de rua. 

O movimento #CompredoBairro é movido pela crença de que comprar de micros e pequenos negócios é uma maneira de ajudar a economia brasileira e, ao mesmo tempo, manter viva a cultura afetiva de proximidade e confiança para com o comércio de bairro.


Artigos Relacionados