1ª etapa da Campanha Seletiva de Sarampo em Franca começa dia 10/02

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2020 às 23:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Crianças a partir dos 5 anos e adolescentes até os 19 anos são público prioritário da primeira fase

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca, sob orientações da Secretaria Estadual, prepara para o dia 10 de fevereiro, a Campanha Seletiva contra o Sarampo, em sua primeira etapa. 

O objetivo da mobilização é complementar o esquema vacinal e não indiscriminada, ou seja, terá como população alvo prioritariamente as crianças a partir dos 5 anos a adolescentes até 19 anos e 11 meses.

 A primeira etapa da imunização será realizada entre os dias 10 de fevereiro e 13 de março, sendo que no próximo dia 15 está previsto o Dia de Mobilização Nacional (Dia D), em que as equipes trabalharão o sábado todo, com atendimento na rede de UBS. 

Uma outra observação é que toda a população, a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 (com 60 anos ou mais) para atualização da situação vacinal devem procurar os serviços de vacinação na rede pública.

Durante esse período a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura informa que também será disponibilizada a vacina contra febre amarela (atenuada) para toda a população, a partir de 9 meses de idade, para atualização da situação vacinal. 

Os pais ou responsáveis devem estar atentos pois precisam ser vacinadas todas as crianças na faixa etária de 4 a 7 anos, nascidas a partir de 2013 e que não receberam a dose de reforço.

Outras informações pelo telefone 3711-9435, com Marina Guedes de Freitas, da Vigilância Epidemiológica.


+ Saúde