1º Campeonato Masters de Basquete tem semifinais neste fim de semana

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de novembro de 2017 às 10:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Participam 12 agremiações de cidades como Passos (MG) e Cristais Paulista; jogos terão entrada gratuita

O 1º Campeonato Municipal Masters de Basquetebol, organizado pela Prefeitura de Franca através da Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte Arte e Cultura), dá início à fase semifinal no próximo fim de semana, nos dias 11 (sábado) e 12 de novembro (domingo).

Ao todo, 12 agremiações se inscreveram para a competição, contando, além de Franca, com equipes das cidades de Passos/MG, Guará/SP e Cristais Paulista, destacando que muitos jogadores que já defenderam equipes profissionais e até a Seleção Brasileira estão participando da disputa.

As semifinais terão 2 confrontos entre as mesmas equipes, sendo que no sábado, os jogos “de ida” acontecem no Ginásio Demétrius Soares, no Complexo Champagnat, tendo início às 10h, com o confronto das equipes São Matheus x Passos Basquete; logo depois se enfrentam Brewers x Brooklyn Cristais, Rafas x Guará Basketball e Sun West x Jussara.

No domingo, no Pedrocão, acontecem os jogos “de volta”, a partir das 9h30, repetindo os confrontos de Brewers x Brooklyn Cristais, logo em seguida São Matheus x Passos Basquete, Rafas x Guará Basketball e fechando a rodada, a partir das 14h, o quinteto do Sun West enfrenta o quinteto da Jussara.

O 1º Campeonato Municipal Masters de Basquetebol está sob coordenação da instituição Franca Esportes Gestão Esportiva, vencedora de um chamamento público organizado pela Prefeitura Municipal. A entrada para os jogos é gratuita.

Após as semifinais deste final de semana, de onde sairão os grandes finalistas, virão os Play Offs finais, previstos para serem disputados no final de semana dos dias 18 e 19 de novembro, no ginásio Pedrocão, a partir das 16h, também com entrada gratuita aos torcedores.

Com esse campeonato de basquete, realizado nos mesmos moldes do campeonato de futebol varzeano, que também está em sua fase final, o Governo Municipal busca valorizar e integrar os esportistas locais e da região, visando ainda ampliar cada vez mais essas competições, abrangendo outras modalidades esportivas e envolvendo jovens e a terceira idade.


+ Esportes